Aula do dia 02/07/2011

Piratas da Internet
Sinopse:Quando a revolução começou, ninguém poderia imaginar que ela começaria em dois lugares tão diferentes. De um lado estava Steve Jobs, que de sua garagem criou Apple e um dos computadores pessoais mais usados na atualidade, e Bill Gates, o criador da Microsoft e do Windows, que tirou suas idéias de conversas noturnas em seu dormitório da faculdade. Ambos mudaram o jeito de encarar a informática, criando sistemas tão simples e abrangentes, para trabalhar, viver e se comunicar. …


Mas essa não foi uma revolução fácil e nem honesta. Conheça os bastidores da história desses dois homens, que usaram todos os tipos de golpes e armas para ganhar essa revolução.
O filme mostrada o que as pessoas ambiciosas fazem para conseguir o que desejam mesmo que tenham que enganar e trair seus semelhantes. 
Neste caso, acredito que esta "batalha de tecnologias", quem sai vencedor somos nós, que no final das contas vamos usufruir, cada um da sua maneira.
 Neste com toda esta tecnologia da informática, podemos nos comunicar, nos divertir, encontrar amigos, ter amigos que nunca vimos, apenas imaginamos e gostamos. Seguindo este pensamento, pesquisei sobre o site de relacionamento Orkut, um dos mais populares.

Tipo de site de serviço de rede social
registro Obrigatório
Idiomas disponíveis (s) Multilingual (48)
Proprietário Google Inc.
Criado por Orkut Büyükkökten
Lançou 24 janeiro de 2004

Orkut é um site de rede social que pertence e é operado pela Google Inc. O serviço é projetado para ajudar usuários a encontrar novos e velhos amigos e manter relacionamentos já existentes. O site tem o nome de seu criador, Funcionário do Google Orkut Büyükkökten. Embora Orkut é menos popular nos Estados Unidos do que os concorrentes Facebook e MySpace, é um dos sites mais visitados em Portugal e no Brasil. A partir de Julho de 2011, 58,1% dos usuários do Orkut são do Brasil, seguido pela Índia com 32 % e Japão com 2%.
Originalmente hospedados na Califórnia, em agosto de 2008 Google anunciou que o Orkut seria totalmente gerenciado e operado no Brasil pelo Google Brasil, na cidade de Belo Horizonte. Esta decisão foi tomada devido à grande base de usuários brasileiros eo crescimento dos assuntos legais. 
A partir de Julho de 2011, o tráfego Alexa ranking orkut.com orkut.com.br 94 103 e no mundo;. O site tem atualmente mais de 66 milhões de usuários ativos em todo o mundo.
Ao longo dos anos, o Orkut também tem encontrado grande popularidade na Estónia como testemunhado por uma pesquisa realizada pelo centro de pesquisas independente GfK Custom Research Báltico, que mostrou como o Orkut é a plataforma de rede mais utilizada social naquele país.